segunda-feira, 15 de junho de 2020

PROFESSOR SILVIO LPLB 3ºANO




COLÉGIO ESTADUAL FLORESTAL
professor: Silvio              LPLB                                        Data: _____/_____/______

Aluno: ___________________________________ SÉRIE /TURMA: _3º Ano_________





                                                            Área do Conhecimento:
                                                            LINGUAGENS

Semana: 08 a 12 de junho de 2020

Língua Portuguesa

Tema: Análise linguística
















Atividade
-  Veja a imagem e leia o texto.
-  Em seguida, responda às questões propostas.







Use o cinto.
Permaneça vivo.

1)      O texto ao lado da imagem é parte de uma campanha publicitária que visa promover a conscientização em motoristas acerca da importância do uso do cinto de segurança. EXPLIQUE, escrevendo no seu caderno, como a confluência entre os elementos verbais e os não verbais contribuíram para a construção do sentido do texto.

2)      Releia.
“Use cinto.
Permaneça vivo.”

Defina a equivalência entre os verbos que compõem as duas orações acima. Justifique sua resposta, levando em consideração o papel exercido pelas informações que aparecem após o verbo.

Onde encontro
o conteúdo
stay-alive/ (adaptado). Acesso em 25.mar.20

Objetivo
-  Análise de texto informativo.
-  Processo de argumentação.





2ª atividade
Escolha outra imagem, com ou sem mensagens textuais, e construa um parágrafo em que opine sobre o que se passa na cena da imagem. Escolhemos essa imagem abaixo, mas você pode buscar outras, inclusive fotos tiradas por você mesmo.






Retorno da atividade

Deixe um comentário na postagem desta atividade, observando se houve dificuldade e registrando sua presença e participação.

Um comentário:

Olá!

Olá! Sou  Ana Paula, professora de Inglês, e atualmente faço parte da Direção do Colégio Estadual Florestal em Nova Canaã. Venho por ...