COLÉGIO
ESTADUAL FLORESTAL
professor:
Silvio LPLB Data: _____/_____/______
Aluno:
___________________________________ SÉRIE /TURMA: _3º Ano_________
Área do Conhecimento:
LINGUAGENS
|
|||||
Semana:
08 a 12 de junho de 2020
|
Língua Portuguesa
|
||||
Tema: Análise linguística
|
|||||
Atividade
|
- Veja a imagem e leia o texto.
- Em seguida, responda às questões propostas.
|
||||
|
Use o cinto.
Permaneça vivo.
|
||||
1)
O texto ao lado da imagem é
parte de uma campanha publicitária que visa promover a conscientização em
motoristas acerca da importância do uso do cinto de segurança. EXPLIQUE,
escrevendo no seu caderno, como a confluência entre os elementos verbais e os
não verbais contribuíram para a construção do sentido do texto.
2)
Releia.
“Use cinto.
Permaneça vivo.”
Defina a
equivalência entre os verbos que compõem as duas orações acima. Justifique
sua resposta, levando em consideração o papel exercido pelas informações que
aparecem após o verbo.
|
|||||
Onde encontro
o conteúdo
|
stay-alive/
(adaptado). Acesso em 25.mar.20
|
||||
Objetivo
|
- Análise de texto informativo.
- Processo de argumentação.
|
||||
2ª atividade
|
Escolha outra
imagem, com ou sem mensagens textuais, e construa um parágrafo em que opine
sobre o que se passa na cena da imagem. Escolhemos essa imagem abaixo, mas
você pode buscar outras, inclusive fotos tiradas por você mesmo.
Imagem extraída
do site: https://www.eusemfronteiras.com.br/ por-que-uma-imagem-vale-mais-que-
|
|
|||
Retorno
da atividade
|
Deixe um
comentário na postagem desta atividade, observando se houve dificuldade e
registrando sua presença e participação.
|
Atividade concluída.
ResponderExcluir